segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Erro sobre o Posto de Turismo

Enganei-me, mais simples não podia ser.

Caí num dos erros que mais traem os jornalistas e não confirmei as minhas fontes e confiei na pesquisa que fiz via internet e não fui fundo o suficiente.
O posto do turismo encerra às 18:00 e está aberto ao sábado, apenas encerrando ao domingo.
Faço aqui o meu ato de contrição público e espero não ter afetado as pessoas que trabalham no posto de turismo de Esposende nem que tenha criado uma dúvida irreparável sobre o seu profissionalismo.
Mas este erro trouxe algo de bom, algo de positivo que foi ter aceite o saudável desafio de António Eiras e ter conhecido o Posto de Turismo no seu interior, modo de funcionamento e valências. 

Fiquei agradavelmente surpreendido pela capacidade de informação no local e a diversidade de panfletos que dispõem e fiquei a perceber um pouco a mecânica da região de turismo do Porto e Norte, nome como foi designada, e algumas das suas idiossincrasias. 

Fiquei ainda mais agradavelmente surpreendido pelo facto de o Posto registar o aumento de turistas, aumento da exigência do turista e de algumas empresas do concelho não terem capacidade de resposta para a procura de que são alvo.
Também me inteirei de algumas das oportunidades de melhoria ao nível do nosso concelho, como a interligação dos hotéis e as empresas de atividades, a interligação dos hotéis entre si e com outras entidades no concelho como restaurantes, lojas, etc e a necessidade de Esposende melhorar a sua acessibilidade ao aeroporto do Porto e às estações de metro e da CP, como uma das pequenas medidas que terá um enorme efeito no nosso turismo. Gostei de saber que a aposta na qualidade e na diversidade de atividades tem boa repercussão junto dos turistas, o que me leva a apelar  às nossas instituições para seguirem este caminho.
Estamos sempre a aprender.

Sem comentários:

Enviar um comentário