Hoje deparei-me com um dos incontáveis post's do Juntos Pela Nossa Terra nas redes sociais, mas este deixou-me especialmente enraivecido em vez de indiferente como habitual.
Utilizaram a conhecia foto do homem que não saudou Hitler,August Landmesser, para representar o exemplo máximo de coragem, de verticalidade, de pessoas que não se vergam o poder.
Isto é "apenas" ridículo, patético, ofensivo e insultuoso para com todas os habitantes de Esposende que tenham 2 neurónios a funcionar.
Existem coisas com que não se brinca e analogias que apenas pensar nelas já é um mau sinal.
Fazer do exemplo da luta anti-nazi e da resistência anti-nazi como um suporte moral para a JPNT é ter uma de duas coisas: falta de carácter ou demagogia pura.
Fazer um exemplo de quem não se verga perante o poder quando o exercemos durante 15 anos de uma forma arrogante é achar que todos somos parvos .
Fazer a colagem ente o nazismo e a situação actual de Esposende é de um profundo mau gosto, é de uma profunda ignorância, é de um profundo desconhecimento de tudo o que é respeito e sentido de sociedade civilizada.
Espero que a JPNT retire este post o mais breve possível para continuarmos a campanha e finalmente discutir algo de jeito.
Mas como diz o outro, uma imagem vale mais do que 1000 palavras e neste caso a JPNT não saiu muito favorecida.
Tenho dito.
Sem comentários:
Enviar um comentário