E a Meia-Maratona realizou-se.
Depois de mais de uma década de interrupção, voltamos a ter uma prova de 21km nas estradas do concelho e isso é um motivo de alegria.
O percurso que prometia ser tortuoso e repetitivo revelou-se agradável e "fácil" de percorrer sem que as passagens repetidas fossem penosas e se sentisse essa questão. Fica dica para as próximas edições: entrar mais em Fão pela EN13 e eliminar a parte da Sr.ª da Saúde ou de Gandra.
Mas ainda podemos melhorar noutros aspetos, a envolvência com a prova.
Mesmo com uma organização da RunPorto podemos vender os pacotes de hospitalidade para quem queira cá passar o fim-de-semana, já que isso permite que os corredores de paragens mais distantes se sintam mais confortáveis a vir até Esposende.
Outro aspeto a melhorar é a data em que se realiza.
Colocar a data desta prova na mesma data que a Meia-Maratona do Douro Vinhateiro é meio-caminho andado para termos muitos menos participantes do que os que poderíamos ter se as datas não colidissem, já que esta prova é uma das que maior poder de publicidade têm e consegue chamar corredores de quase todo o país quer pelo percurso, quer pela localização quer pela oferta de estadia que os operadores turísticos oferecem.
Outra oportunidade de melhoria é publicitar esta prova na Galiza, aproveitando as feiras de turismo onde as entidades que regem o turismo costumam marcar presença.
E espero que para o ano possa estar aqui a fazer mais alguns melhoramentos a esta prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário