Onde está ela?
Andava no 7º ano e fui um dos que vi o monumento da gaivota a ser eregido e a ser erguido e tal como, foi um dos marcos para toda uma geração de estudantes da Escola Secundária Henrique Medina.
Foi um dos símbolos do esforço conjunto dos alunos da E.S.H.M e dos seus professores (mais um projecto do saudoso Prof.º Machado) e ao que aparenta perdeu o seu lugar com a renovação da E.S.H.M.
Numa altura em que os agentes educadores das novas gerações se preocupam em brotar o sentimento de socialização em grupo,o que nem sempre significa uma vertente de entre-ajuda entre elementos de um grupo ou comunidade, seria de todo prudente não eliminar os símbolos de todo esse sentimento que nos faz deixar de ser um grupo de individualidades e nos faz ascender a comunidade.
Mas também sei que os monumentos quando não são explicadas às gerações vindouras dixam de ter a sua função de símbolo, que perpetua uma vontade no tempo, mas passam a ser exercícios de adoração que desaparecem com a espuma dos dias.
No final, espero que a gaivota possa dar lugar a um outro qualquer monumento que simbolize tudo aquilo que o anterior significou!
Sem comentários:
Enviar um comentário