quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Seu Jorge no Ofir ... Gabriel O Pensador em Esposende by S90

Sorria!
Estamos na Silly Season em Esposende!

Depois da "genial" proeza que colocou as nossas corporações de bombeiros a concorrer com a ticketline, eis que nos deparamos com algo ainda mais genial: a actuação de uma jovem banda local em jeito de Gabriel O Pensador no Largo dos Bombeiros!

Quem se lembra desta?



Pois bem, em registo não muito diferente, eis que, em plena época de concertos na vila, sobem ao palco os S90, e com uma nobre maroteira (se assim se podem dizer) demonstram a irreverência da malta nova com um tema digno de sacar tantos sorrisos rasgados como caras tortas e um leve travo a azia na goela!


(Ficam aqui com excerto estando a versão integral aqui)  

Dizem as más línguas que alguns projectos locais ganharam com esta actuação as "hastags" #acabar #extinguir e #quem_os_chamou?, esperando eu que não passem tais comentários de meros boatos maldosos, pois acredito que a liberdade de expressão - pelas artes, diga-se, porque nem só de exposições se faz a arte - também merece lugar no nosso concelho. 

Que teve piada teve! Só não digo que é digno de gerar muita alegria porque o retrato que os jovens ali pintaram é efectivamente o da realidade que os inspira. Talvez esse devesse ser o maior foco de quem decide... e não só o colocar placas de obra em véspera de eleições.



(À parte a tristeza da ideia da venda de bilhetes... se tiverem intenção de ir, comprem os bilhetes aos nossos Soldados da Paz, pois pelo menos vão ajudá-los, ainda que a medida tenha sido um triste remendo de uma ideia ainda mais triste).

Sem comentários:

Enviar um comentário