segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Melhor é impossível!

De há uns anos a esta parte a zona junto à lota dos pescadores de Esposende está mais bonita, arranjada e não fossem as regulares nortadas, era um pequeno parque bastante mais agradável.

Ora, até aqui nada que mereça mais que uma palavra: Gosto! O que não gosto é de ver o parque de estacionamento lá localizado sistematicamente repleto de autocaravanas.

Entendo perfeitamente que o local seja 5* para quem lá pára. Boa localização, boa vizinhança, zona segura, vistas do melhor que Esposende tem para oferecer, ar puro, ginásio ao pé da porta. Tudo do bom e do melhor. 

Pior se torna para aqueles que descem até Esposende e podendo estacionar junto ao "parque de lazer" são obrigados a estacionar pelas bermas da Arantes e Oliveira porque alguns se lembram de ocupar o parque de estacionamento com as suas autocaravanas.

Esposende, como todas as localidades de litoral, tem problemas de estacionamento no verão. Ocupar o pouco que temos com "habitação precária permanente"... creio que é o mesmo que colocar muitos bancos no jardim mas todos eles com a placa "não sentar! pintado de fresco".

Dir-me-ão que não são aqueles poucos lugares que farão a diferença... mas talvez aquela meia-centena (serão mais alguns) seja já relevante, bem se sabendo que aquele tipo de veículos ocupa mais que um simples lugar de ligeiro.

Se mais lugar não houver para rivalizar com este, aquele troço inactivo da EN13 em direcção à Ponte de Fão, com um corte de arbustos no lado poente, talvez pudesse ser uma alternativa! Ou então fazem o que faz muito boa gente: estacionam num parque e pagam para isso!

Fica o desabafo.


Sem comentários:

Enviar um comentário