sábado, 26 de setembro de 2015

Almoços de campanha...

Em tempos de campanha eleitoral, nada como falar de eleições.
É público que o PSD Esposende não conseguiu nenhum lugar na lista de deputados pelo distrito de Braga.
Sendo justo sei bem que esta ausência é justificável visto que os círculos eleitorais e as listas que são apresentadas têm pouco a ver com o peso dos concelhias e existem diversos lugares que são ocupados pelos candidatos de maior nomeada dos partidos para assegurar que são eleitos. 
Paulo Portas sempre foi eleito pelo distrito de Aveiro, alguém imagina que ele tenha passado a sua infância em Cucujães? É óbvio que não.
Sendo a lista da coligação uma lista de coligação o filtro que é aplicado a cada um dos partidos é ainda mais apertado sendo necessário diminuir a lista de prováveis candidatos.

Relembro aqui a todos os críticos de Benjamim da nossa praça que em 2011 o PSD tendo uma lista apenas sua colocou o representante de Esposende em lugar bem abaixo do elegível, situação que levou à desfiliação de João Cepa do PSD.   

Mas isso não desculpa tudo.
Ver Benjamim Pereira e o seu vice-presidente Maranhão Peixoto no almoço de campanha da coligação é algo que não enobrece o PSD e Esposende.
Quer como presidente da Câmara eleito, quer como líder do PSD Esposende,  a representação Esposendense deveria ter sido mais comedida apenas com um vice-presidente ou uma figura de 2ª linha do PSD local para demonstrar a desaprovação pela escolha feita. Ou isso ou uma carta aberta à distrital e ao concelho nacional do partido fazendo a demonstração do seu desagrado pela corrente situação.
Não exijo uma desfiliação do partido, já que se o PSD foi "bom" para o eleger também agora é "bom" para Benjamim ter de dar a cara pelas suas decisões mesmo que ponham em causa o seu peso político. 

Sem comentários:

Enviar um comentário