terça-feira, 29 de setembro de 2015

Mais do mesmo?

O recém-eleito presidente da JSD Esposende, André Queirós, promete lutar para deixar a sua marca no panorama político municipal.
“Ó André, o panorama político municipal não é para meninos!”, apetece dizer ao jovem André.
Não se trata de nenhuma aversão à inclusão de jovens na cena política esposendense (bem pelo contrário), mas antes uma triste constatação de facto: os partidos políticos locais do arco executivo não apostam na juventude. Basta olhar para as composições das assembleias municipais de Esposende dos últimos 12 anos, ou dos executivos camarários, para retirar essa conclusão.
Ao longo dos últimos anos, diversos jovens esposendenses têm dado cartas nas suas áreas de intervenção, com o pequeno grande pormenor de serem pessoas interessadas pela causa pública. São pessoas que acrescentariam, garantidamente, valor na discussão pública sobre os assuntos do concelho. Ofereceriam propostas de qualidade e um debate fresco e renovado. Infelizmente, os partidos locais insistem nas figuras de sempre e não apostam na renovação.
André Queirós fala em excelente legado deixado pelo seu antecessor, mas como o presidente anterior da JSD não foi eleito para a Assembleia Municipal, nem para a vereação da Câmara, pergunto-me que excelente legado terá sido esse.
Desejo, sinceramente, a André Queirós que consiga tomar acção a partir do copy paste da declaração de intenções dos seus antecessores e que consiga, efectivamente, fazer surgir novos quadros políticos no concelho, pois só com jovens é que se consegue ganhar o futuro, lá diz o povão.

Sem comentários:

Enviar um comentário