segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Ir de mota


Uma boa notícia para os amantes do desporto motorizado e para os esposendenses, o 1º Salão de Motas de Competição vai ser realizado em Esposende entre 29 e 31 de Janeiro.

Penso que apesar de ser sobre um tema muito específico, este salão vai ser uma boa oportunidade para ver algumas verdadeiras máquinas ao vivo como os pilotos em si.

A presença de Paulo Gonçalves e Miguel Oliveira são duas presenças de peso neste evento e será uma boa oportunidade para os nossos meios de comunicação fazerem boas entrevistas.

Este salão é obra de Alexandre Laranjeira, o piloto esposendense de motos nos anos 90 que merecia mais reconhecimento no panorama desportivo do concelho tendo, entre outras coisas, sido campeão nacional de motociclismo em 1991, fazendo parte da equipa oficial da Suzuki e corrido em provas de resistência a nível internacional.

Este salão poderia também ser uma oportunidade para dar um maior mote ao reconhecimento de Paulo Gonçalves no concelho.

Ninguém me tira da cabeça que Paulo Gonçalves deveria ter uma rua com o seu nome na sua freguesia natal já que não é todos os dias que Esposende tem um habitante que é o melhor na sua área a nível nacional, quanto mais europeu, quanto mais a nível mundial!

Este salão poderia também lançar a semente para termos uma prova de motociclismo em Esposende.

Mas acima disso este salão relança a necessidade de Esposende dispor de infraestruturas para este tipo de eventos e de semelhante envergadura.

É necessário existir em Esposende um centro de exposições, não é necessário ser uma obra megalómana, basta um pavilhão com alguma área, com instalação elétrica e parque de estacionamento para se utilizar.

Por muito esforço que foi despendido pelos organizadores, as feiras industriais da ACICE terem de ser organizadas na Escola Secundária era algo que não deveria orgulhar as forças vivas da cidade.

Espero que este salão seja um sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário