segunda-feira, 23 de abril de 2018

Marinhas x Esposende

Excelente tarde de domingo no Estádio Pe. Avelino Marques Peres Filipe, com o sempre escaldante derby concelhio Marinhas x Esposende.
Um jogo interessante, cujo resultado final saldou-se num 0-0, não obstante as várias situações em que o golo esteve iminente, de parte a parte. É um resultado que não serve as aspirações da equipa da casa, que tem agora nos 4 jogos derradeiros autênticas finais, por forma a conseguir assegurar a manutenção na divisão. Os meus votos para que o FC Marinhas consiga atingir o seu propósito, pois doutro modo o campeonato distrital fica menos interessante.
Nota de destaque para o apoio que as claques dispensaram às suas equipas. Cada uma na sua bancada, a fazer levantar a voz para que o 12º jogador se fizesse sentir. As claques são projectos que os clubes devem acarinhar e estimular, e não há dúvidas que a ida ao estádio ganha outro alento e interesse com essa rapaziada.
Espero que as direções da ADE, Marinhas e, já agora, do Forjães, intensifiquem a aposta nas respectivas claques, por forma a que estes jogos concelhios despertem ainda maior participação por parte das comunidades locais. 
Outra nota de registo vai para o fair-play na bancada. Ou, por outras palavras, para a saudável rivalidade. Adversários apenas dentro das 4 linhas. Quando o exemplo que vem de cima (1ª Liga) é péssimo, uma jornada desportiva como aquela que se viveu ontem nas Marinhas acaba por ser uma lufada de ar fresco, que merece o nosso aplauso.

Sem comentários:

Enviar um comentário