terça-feira, 22 de março de 2016

Assim...

SIM

Na sessão solene das comemorações dos 125 anos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Esposende, Benjamim Pereira, na sua intervenção perante a Ministra e o Secretário de Estado da Administração Interna, deu conta da discussão pública em Esposende de um plano de incentivos sociais para os bombeiros, tendo referido que esse plano surgira da iniciativa do vereador (socialista) João Nunes.

Ficou bem ao presidente da câmara esposendense mencionar o nome, diante da Ministra e do Secretário de Estado, do vereador da oposição, autor da boa iniciativa em curso.

Infelizmente, a política está cheia de maus exemplos de políticos que se arrogaram de "pais" de medidas que não foram originalidade sua, ou que, só para não darem o protagonismo ao adversário, omitiram propositadamente o deste como proponente de determinada medida. 

NÃO

As comemorações dos 125 anos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Esposende do passado sábado, com particular destaque para as visitas da Ministra e do Secretário de Estado da Administração Interna, foram acompanhadas com destaque pela autarquia esposendense, representada pelo seu presidente, vereadores Maranhão Peixoto, Rui Pereira e João Nunes e ainda pelo presidente da Assembleia Municipal, Agostinho Silva.

Estranhamente, porém, nenhuma das senhoras vereadoras do executivo marcou presença. Logo com esta curiosidade de a representante do Governo ser uma...mulher.

Se no caso de Jaquelina Areias e Raquel Vale, sempre se poderá dizer que o PSD estava, ainda assim, representado ao mais alto nível, já quanto ao CDS causou perplexidade que o partido não se tivesse feito representar nas comemorações, sobretudo no período em que os representantes do Governo estiveram em Esposende.

Sem comentários:

Enviar um comentário