quarta-feira, 9 de março de 2016

E Esposende não Acontece

Fui surpreendido pela notícia de que o Esposende Acontece iria encerrar.
Defendi aqui há alguns meses que o Esposende Acontece era um projeto que necessitava de maior definição no que queria ser e de ter caras conhecidas na sua redação, mas também defendi que continuava a ser um bom projeto na vertente de portal informativo do concelho de Esposende.
Com o seu desaparecimento o concelho de Esposende apenas conta com o Notícias de Esposende e, principalmente, com a Esposende Serviços para o acompanhamento mais atento da sua realidade noticiosa.
O Esposende Acontece lançou uma 1ª pedra sobre o que deve ser um bom portal de informação de Esposende e se nos nossos serviços camarários existem diversos profissionais da comunicação penso que seria interessante perceber se este modelo não é um bom exemplo de comunicação para o grande público.
Aproveitando o ensejo seria também proveitoso refletir para onde vai a comunicação social do concelho e aqui falo especificamente dos jornais de âmbito da freguesia e dos inúmeros sites, blogues, páginas do Facebook que retransmitem notícias e colocam fotos sobre eventos nos bombeiros.
Hoje em dia as notícias devem ser acompanhadas ao segundo e apesar de termos acesso a toda a informação do que se passa na Micronésia, as pessoas ainda não deixaram de se interessar por aquilo que se passa na sua rua e por aquilo que lhes diz respeito.
Quanto às habituais críticas de João Cepa ao executivo e à Câmara é mais do mesmo e penso já ter gasto demasiados caracteres a descrever o sentimento que isso me provoca e também sei que terei melhores oportunidades para acarear estas atitudes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário