sábado, 25 de abril de 2015

25 de Abril...

É um imperativo de consciência: o 25 de Abril jamais deverá ser esquecido. 
Se hoje podemos escrever aquilo que escrevemos neste espaço é devido a todos aqueles que lutaram pela liberdade, mas não só pela liberdade... Por todos os que lutaram por uma sociedade mais justa...

Não sou "filho" de Abril, sou "filho" da liberdade, fui formatado para essa liberdade. Nunca tive de sentir o gosto, amargo e azedo, da ditadura, nunca tive de ser subversivo para expressar as minhas ideias, nunca tive de viver sobre o jugo das ideias dos outros. 

A todos os que fizeram o 25 de Abril de 1974, o meu Obrigado!!!
Mas não só aqueles que fizeram o 25 de Abril de 74, mas a todos os que diariamente fazem "a revolução" para uma sociedade justa e livre, que contribuem para os verdadeiros ideais de Abril. 

Vivemos tempos conturbados, vivemos tempos em que a liberdade não é uma liberdade plena, onde nos tentam, novamente, impor ideias, impor ideais, onde a nossa liberdade é ameaçada pelos poderes económicos, por alguns poderes políticos (sejam de que quadrante forem)!!! 
O 25 de Abril faz 41 anos, mas em certas "cabecinhas" ainda não teve tempo de amadurecer, de se enraizar, de fazer escola. 
A democracia livre ainda não chegou a todos. Muitos ainda não entenderam o sentido de liberdade, por outro lado muitos levaram a liberdade longe demais.

Citando Nelson Mandela:
"Ser pela liberdade não é apenas tirar as correntes de alguém, mas viver de forma que se respeite e melhore a liberdade dos outros".

O 25 de Abril de 1974 tirou as correntes aos Portugueses, aproveitemos para dia a dia melhorar a nossa liberdade.
Continuemos a fazer a "revolução", não só com a saudade do que passou, não só com os cravos vermelhos na lapela ou empunhados num braço esticado ao céu, mas uma revolução do pensamento, uma revolução nos valores. 
Assim viveremos plenamente os ideais de "Abril", um "Abril" tão nosso, um "Abril" para todos!!!



 

Sem comentários:

Enviar um comentário