domingo, 25 de setembro de 2016

Verão 2016

Acabados de entrar em pleno Outono, não será exagerado afirmar que o Verão que passou foi muito bom para a cidade de Esposende.
O tempo quente proporcionou semanas de lazer muito boas, a programação do Município para a época foi bastante diversificada e apostou em nomes fortes, e tudo isso contribuiu para que a cidade, nesse período, estivesse consecutivamente repleta de turistas.
Seria interessante que, nas próximas semanas, pudessem ser conhecidos os números dos operadores económicos locais (lojistas, restauração, hotelaria), alcançados durante a época de Verão, por forma a percebermos em que ponto estamos e para onde poderemos ir.
Sendo o Verão a época de excelência da economia esposendense, é conveniente ter, em números, uma melhor percepção do impacto dos eventos que vão sendo organizados, sobretudo pelo Município, por forma a poder ser melhor planeado o Verão seguinte (reforçar a aposta nos eventos que captam mais pessoas, abandonar eventos menos conseguidos, introduzir novas iniciativas, etc.).
Talvez a ACICE e o próprio Município disponham desses números, mas não viria mal ao mundo se todos nós esposendenses também pudéssemos ter algum conhecimento, ou não fôssemos, afinal de contas, a par dos forasteiros, o alvo privilegiado de qualquer programação veraneante.

Sem comentários:

Enviar um comentário