domingo, 19 de novembro de 2017

João Ramos, um vencedor discreto!

 Hoje Esposende, e em particular a ADE, ganhou mais um campeão,ou vencedor,ou o que lhe quiserem chamar: João Ramos!

 João Ramos tornou-se hoje o novo vencedor do Campeonato Nacional de Ultras-Trail organizado pela ATRP  na categoria de Sub-23, tornando esta época de estreia da ADE Trail Running Team uma época muito especial e que coloca as expectativas para a próxima época a um nível elevado.

 Mais do que uma vitória, é um sinal forte de que a política do ecletismo na ADE está a dar o seus frutos e que depois do Basquetebol e do Voleibol, o Atletismo é também uma realidade nesta coletividade e que é na disseminação da prática desportiva espalhada nos mais vários desportos que iremos buscar frutos para uma sociedade mais ligada às suas instituições.

 Além de uma vitória saborosa, é uma vitória que nos faz ter de olhar para o atletismo no concelho de Esposende de uma forma mais séria, mais cuidada e concreta.

  A vitória de João Ramos é fruto de uma grande vontade e sacrifício pessoal e também fruto da cooperação com outros grupos de corredores amadores que vão proliferando nos últimos tempos com a aumento da popularidade deste desporto, mas o tempo do puro amadorismo têm um prazo de validade que está prestes a caducar e será necessário ter maior apoio logístico às equipas que entram nas competições, será também necessário proporcionar apoios que permitam melhorar e suportar a condição física dos atletas durante todo o campeonato e acima de tudo locais para treino.

E quando falo de local de treino tenho de realçar a inexistência de uma pista de atletismo neste concelho para podermos ter um quadro competitivo no atletismo que vá para além das corridas de estrada e termos competição na velocidade pura.

Por muito que goste dessas organizações, atletismo em Esposende não se pode apenas a organizar corridas na Marginal ou na areia para que mais Joões Ramos apareçam! 

Parabéns João e grande orgulho em também pertencer a esta equipa!

Sem comentários:

Enviar um comentário