terça-feira, 8 de maio de 2018

Baluarte azul

Embora sportinguista, saúdo a Casa do Futebol Clube do Porto em Esposende!
Há muitos anos, um punhado de benfiquistas inaugurou uma Casa do Benfica em Esposende, mas foi iniciativa que durou muito pouco tempo (o sítio escolhido para sede também não ajudava muito...). 
Apesar do arranque em falso que representou a casa benfiquista, estava longe de imaginar que o Concelho teria de aguardar mais de uma década para voltar a ter uma representação de um Grande. Isto porque tanto Benfica, como o Porto, têm grande expressão no concelho, com adeptos muito fervorosos.
Seja como for, a lacuna foi, finalmente, colmatada, através do engenho dos dragões esposendenses. É prestigiante para o nosso concelho que uma instituição relevante no país e lá fora, como o Futebol Clube do Porto, tenha aí presença, através de uma das suas Casas. 
Longa vida, pois, para a Casa do Futebol Clube do Porto em Esposende (que não tenha o mesmo desfecho da já citada Casa do Benfica), formulando votos para que seja um espaço de convívio salutar e de desportivismo entre adeptos da bola, pois estou certo que será uma casa aberta a adeptos de outras cores. Afinal de contas, Esposende é uma terra de boas gentes e esse capital que nos distingue deverá ser preservado!

Sem comentários:

Enviar um comentário