quinta-feira, 12 de junho de 2014

Pe. Avelino em entrevista.

Uma grande vantagem do nosso "Largo do Peixinhos" é a ausência de "linha editorial"! E enquanto assim for, poderemos de forma descomprometida abordar tudo o que se faz, passa e diz respeito à nossa terra. 

Assim sendo, não poderia aqui deixar de dar nota do destaque da "Igreja Viva" desta semana, cuja capa é dedicada ao meu pároco, o Pe. Avelino Peres Filipe.

Apresentado como co-fundador do FC Marinhas, este ENORME ser humano (sim, eu sei que sou suspeito para tecer tal consideração) é, de um modo geral, um marco no associativismo da "comunidade" de Marinhas! E digo "comunidade" pois não obstante o carácter maioritariamente laico das instituições, todas elas contaram com o cunho de um pároco dinânimo, dialogante e colaborante que  ao seu jeito de ser sempre se empenhou em unir e aproximar os seus cidadãos e paroquianos.

Muito mais que um pároco, é um ser humano como poucos que conheci e sinto-me um privilegiado (e em bom rigor frequentemente "babado") por ter podido crescer com tão marcante "pastor".

Não me alongarei mais sob pena de este discurso de tornar todo ele um chorrilho de emoções.

Fica o link para leitura da entrevista: http://www.diocese-braga.pt/igreja_viva/89

Sem comentários:

Enviar um comentário