terça-feira, 10 de março de 2015

A visita do Sr. Presidente!

Sinceramente, numa pequena vontade de escrever sobre a visita do nosso PR ao concelho de Esposende  (perdoem-me o não uso daquelas expressões Sua Excelência e demais cerimónias), a verdade é que pouco ou nada haverá a dizer. Atalhando caminho diria que a visita do PR se resumiu a veio e foi-se!

Reza a lenda que Jorge Sampaio esteve em Esposende enquanto PR, na Quinta da Barca, numa visita "à porta fechada" e talvez por isso Aníbal Silva tenha também pautado o programa das festas pelo registo "ao adro fechado".

Chega a ser triste, deprimente mesmo, que o Presidente da República venha ao concelho fazer aquela visita de fugida! Se tempo teve em campanha para gastar em Esposende... ridículo é que não tenha visitado mais numa visita de Estado. 

A vista do PR teve tanto de notório que chega a ser necessário agradecer àqueles "pobres depenados pelo BES" o facto de terem acompanhado a visita - não fosse o aparato deles e teria sido um passeio mudo de uma visita fantasma.

Sinceramente não me dignei a vestir o "casaquinho mirone" para ir a Mar. Gosto de Mar, do S. Bartolomeu, do banho santo. Parte da minha infância passou também por aquela praia, "afogando iscas e perdendos anzóis" à pesca na companhia do Tio Serafim, (tio da minha mãe). Mas deslocar-me a Mar, para ver uma tenda que não cheira a frango como as tradicionais de 24 de Agosto com tabuletas Cachadinha e assistir ao inglório feito de ver um PR inaugurar um adro cujo maior valor da obra em si talvez não seja o betão que deixou mas sim o cimento e blocos que dali saíram... para isso não tenho "pachôrra"! 

E feito este breve apontamento fico a torcer por algo tão simples que seja: que um Presidente da República visite Esposende.

Sem comentários:

Enviar um comentário