sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Feira Medieval

Este fim-de-semana temos a V edição da Feira Medieval de Esposende. 
Este é daquele tipo de eventos que muitos gostam de falar mal, dando, ao mesmo tempo, numa de empreendedores (i.e. se a câmara fizesse antes isto, ou gastasse antes naquilo, etc.). O que é curioso é que os anos vão passando mas essas ideias portentosas nunca ganham acção... 
O conceito de "Feira Medieval" pode até não ser o mais indicado ou apropriado para a cidade e a sua história, mas à falta de melhor alternativa, mais vale ter um evento que faz a cidade encher, do que não ter nenhum.
Não sei se a ACICE, sempre que termina uma edição da Feira, elabora algum estudo sobre o impacto económico do evento. Seria útil que o fizesse. Ou, pelo menos, deveria a Câmara solicitar esse estudo (sobre a Feira e, já agora, também sobre outros eventos que patrocina). Convém ter firme noção sobre quais as iniciativas que, realisticamente, fazem a cidade e o comércio local moverem-se.
Com base nesses valores, então sim, ganhará sentido a crítica sobre determinada iniciativa. Agora, falar mal por falar, só porque não se gosta de certo conceito de evento, não faz qualquer sentido. Como se costuma dizer, é discussão que não interessa nem ao Menino Jesus. 

Sem comentários:

Enviar um comentário