quarta-feira, 27 de abril de 2016

Pôr-se a jeito...

O sempre bem informado Espoleaks anuncia e não queremos acreditar: 
Habituados, anos a fio, a que o paradigma fosse a solenização do lançamento da primeira pedra da construção de um pavilhão, de um centro cultural, de um centro escolar, de um quartel de bombeiros ou de um empreendimento turístico, tudo obras que servem milhares de munícipes e, muitas vezes, criam até mais emprego, eis que, desta vez, fomos surpreendidos com o anúncio da cerimónia de colocação da primeira pedra de obra de ampliação de um...cemitério!

Não duvidando da utilidade da ampliação do cemitério de Belinho, a verdade é que não existe, propriamente, historial de ser uma obra reivindicada há longa data pelas gentes de Belinho, nem tão pouco recorte noticioso sobre casos de belinhenses que estão a ser enterrados em Mar ou Antas por falta de espaço no cemitério local. Daí a pergunta: para quê este fogo de vista? 

Benjamim Pereira, muitas vezes acusado de preocupar-se demasiado com a imagem, põe-se a jeito a esse tipo de críticas ao prestar-se a cerimoniar o início da ampliação de um...cemitério!  

Sem comentários:

Enviar um comentário