segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Futebol - balanço da 1.ª volta

A edição 2016/2017 do campeonato nacional da Associação de Futebol de Braga chegou ao termo da sua 1.ª volta. Tempo, então, para um breve balanço.
O registo das 4 equipas do concelho (Associação Desportiva de Esposende, Futebol Clube de Marinhas, UD Vila Chã e Forjães Sport Clube), ao cabo das primeiras 17 jornadas, foi bastante modesto, ficando aquém das boas expectativas aquando do arranque da temporada.
Reflexo disso é o facto de nenhuma equipa concelhia figurar na primeira metade da tabela. O melhor lugar pertence ao Esposende que milita na 12.ª posição (em 18).
A primeira volta das equipas locais fica marcada pela tentativa constante de fugirem aos lugares de despromoção. Aliás, nesta primeira metade da época, 3 das 4 equipas concelhias já fizeram uso da chicotada psicológica (Esposende, Vila Chã e Forjães).
Honra seja feita ao Marinhas que depois de um péssimo arranque, não cedeu à tentação de despedir o seu jovem treinador (mas com muitos anos de casa), Rui Vasquinho, posicionando-se, agora, fora da zona de despromoção. Paciência é uma virtude muito importante no futebol.
Muitas equipas deixam para a 2.ª metade da época o seu pico de forma. Esperemos que seja o caso das equipas concelhias e que as próximas 17 jornadas não sejam o sufoco e pressão pelos pontos que caracterizaram a primeira volta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário