terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Revista a 2017, a figura!

Em ano de eleições autárquicas a escolha seria sempre muito condicionada pelo resultado das mesmas e não ficaram dúvidas que a figura do ano é Benjamim Pereira.

Muitos duvidaram que sairia vencedor, outros achavam que a maioria era impossível, outros ainda acreditavam que este seria o ano de mudança de ciclo laranja no concelho, mas nada disso se provou verdadeiro e o superar desses obstáculos faz com que seja a figura do ano.

Benjamim Pereira sai com maioria reforçada e colocou o seu maior adversário no único lugar de vereador que Benjamim Pereira não conseguiu ganhar nas urnas e será interessante perceber o efeito que esta vitória terá em conjunto com as eleições no PSD na dinâmica da concelhia do partido, dizendo de outra forma, será interessante perceber quem se reaproximará do partido neste inicio do ano 2018 e de que forma o seu mandato poderá ser mais calmo em termos de oposição externa mas mais tumultuoso em termos de movimentações intra-concelhia.

Aquando das eleições disse que Benjamim era como a França de Zidane, uma força tranquila, e esse será o maior feito que lhe poderei conceder: a ausência de quezílias. Depois destas autárquicas ficamos todos a perceber que os candidatos a Esposende não precisam de ser um poço de autoconfiança mas sim de confiança e que as redes sociais têm apenas o poder de um like e isso têm de ser corroborado nas ruas e nas urnas.  

E isso, já é uma grande lição.

Sem comentários:

Enviar um comentário