sábado, 10 de janeiro de 2015

Uma questão... de iluminação!!!

Quero deixar aqui os votos de um 2015 cheio de sucessos a todos os que passam por este "cantinho", que nada mais pretende que "acicatar" pensamentos e lançar ideias para alguns (achamos nós...) problemas do nosso belo Concelho.

A todos e com sinceridade um próspero 2015.

Não! Não irei fazer nenhum comentário à publicação camarária "Esposende em Revista", apesar de achar que o dinheiro gasto com a mesma poderia ser redireccionado para outro ou outros fins, alguns dos quais já sugeri em local próprio.
Por isso, reservo-me o direito de não tecer qualquer comentário, pelo menos, para já...
Assim como reservo o direito de não proceder a qualquer comentário sobre as "picardias" Benjamim Pereira/João Cepa ou vice-versa, nem aos comentários dos analistas de ocasião e que proliferam que nem cogumelos... até porque acho que todos têm o direito à sua opinião e, aceitando-as ou não temos  que respeita-las.
Farei como o Prof. Marcelo...

Este meu "post", conforme o título indica,  não tem pretensão de comentar os comentários.
O objectivo é alertar para alguns problemas de iluminação pública que se colocam em alguns pontos da cidade dos quais vou realçar alguns.
O primeiro está relacionado com a zona marginal. Como sabemos esta zona é utilizada por muitos munícipes para fazer as suas caminhadas ou corridas ao final do dia e impunha-se, também por isso, que esta zona tão aprazível, beneficiasse de uma melhoria em termos de iluminação.
Será que a marginal só merece estar iluminada condignamente em época balnear para turista ver?
Há que lembrar que são os munícipes que com as suas contribuições permitem que a Câmara e Juntas de Freguesia tenham fundos para pagamento da iluminação pública. Portanto, seria bom que se pensasse nesses munícipes que, também, "andam por ai"...

Para além da marginal, a chamada Praça das Lampreias(???), para quem não sabe, a praça junto ao Farol de Esposende e que por isso deveria ter esse nome (porque o Farol está lá todo o ano e as lampreias só cá "vem" dois meses por ano... quando aparecem!!!), também, se encontra às escuras. Aqui quase que se "apanha o diabo à unha"...
E festa deve fazer o "diabo" no passadiço que liga a marginal à praça acima referida, porque nesse passadiço há muito que os focos não funcionam...

Impõem-se que numa zona única, onde o rio corre paralelo ao mar, onde quem na marginal anda pode ver as duas maravilhas da natureza em simultâneo (que fazem parte do privilegio tão badalado...), não fosse esquecida a questão da iluminação pública nesta época baixa.
Porque os Esposendenses estão cá todo o ano... E esses, também, merecem ser bem tratados.
Não que os turistas que nos visitam não mereçam, alias, sabemos recebe-los como ninguém; mas, quem por cá vive merece um pouco mais, porque são os que "andam por aqui" que fazem do nosso Concelho o que ele é!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário