quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Os candidatos!!

Não fossem as "3 castanhas" que o SCP enfiou ao SLB no passado fim de semana e por estes dias teríamos a cabeça moída de ouvir as ameaças do Costa e a novela habitual dos "ministeriáveis"!

Não nos valeu Deus, mas safou-nos o Jesus! Arranjou um tema de devaneio para a malta e assim passamos todos a semana (ainda que com uma certa azia... das "castanhas") de uma forma mais animada.

O Costa perdeu o pio. Agora quem fala é a Catarina d'Aljubarrota, pois é ela que "veste as calças" daquela "união entre pessoas de sexo diferente" chamada coligação de esquerda.
(Será que vão querer legislar também sobre as uniões múltiplas de pessoas de qualquer sexo? Era de nível: o chamado "refustedo" passar a chamar-se também casamento! Só para dar uma ideia de país muito "à frente").

Posto isto, num panorama nacional melancólico aparece Esposende!

Por cá, o Esposende24 noticiou hoje que

João Cepa dá “nega” à rádio e assume não ser candidato autárquico neste momento"

Nada que nos surpreenda.
Quem foi autarca durante uma dúzia de anos não precisará certamente de correr maratonas com bandeira de "candidatável". Aliás, este dizer que "para já" é necessariamente um "NIM". Não diz que é e assim vai dizendo que também não diz que não é. (O trocadilho é propositado!)

A dúvida põe-se: E Benjamim Pereira será candidato?

Por sua vez o Jornal Notícias de Esposende, apresenta no seu facebook uma notícia semelhante à "concorrência"

Ora, se quanto ao primeiro "não candidato para já" os timmings pouco relevarão, já quanto ao segundo... a caravana tem que sair para a rua depressa, apesar da chuva. De preferência mexendo tantas perninhas quantas as do polvo!

A título de exemplo... os 1350 friends do João Pedro Lopes no "facebook" reduzem-se a 22 na página "João Pedro Lopes - Figura Pública"! (Vale o que vale... mas chamemos-lhe "sondagem"!)

São conhecidas as tomadas de posição de João Pedro Lopes sobre assuntos concelhios, mas daí a correr uma maratona destas sob o rótulo de "independente"... creio que é uma candidatura ao jeito da minha participação em provas de "trail running" - é arrancar a passo e terminar coxo! 

Claro que podemos ver isto com desportivismo e até acreditar que uma coligação de minorias pode chegar ao poder! (Será esse o rasgo de JPL? Ser a Catarina Martins de um dos lados de um PSD dividido?)

Pior se torna o arranque quando a notícia nos diz que o jantar foi realizado para o efeito! 

(Ler em tom Ricardo Araújo Pereira a imitar o Professor Marcelo)
Vá, então a gente marca um jantar para ponderar ser candidato? Isso pondera-se no travesseiro e depois diz-se na rua para ouvir comentários!

Voltando ao tom normal.
Há ainda quem por aí fale de uma candidatura de esquerda com peso (político, entenda-se), o que só viria baralhar ainda mais as contas e abrir a porta à PáF em Esposende!

É que feitas as contas:
- Se o João Pedro Lopes, independente, fintar uns 10 ou 20 votos ao CDS - o CDS quase se extinguirá;
- Se o João Cepa, independente, fintar umas centenas de votos ao PSD... pode a maioria laranja desaparecer;
- Se o PS apresentar um candidato que agregue votos que existiram em Marinhas no tempo do Losa Esteves, com votos de Apúlia, Fão e Esposende dos tempos do Sr. Felgueiras... 

Isto pode vir a dar um cenário bonito! 

Uma coisa vos asseguro: Eu não sou candidato! (Pelo menos até à hora do jantar (só para manter o "suspenso")).

Sem comentários:

Enviar um comentário