domingo, 8 de maio de 2016

A.D.E. Campeã

A Associação Desportiva de Esposende, quer se queira, quer não se queira, é o nome maior do futebol no Concelho de Esposende. 

Já disputou, com históricos do futebol Português, a Segunda Liga e já chegou a uma meia final da Taça de Portugal. Estivemos tão perto de um sonho, de uma final do Estádio do Jamor; Foi por pouco!!! 
Mas, a ADE passou por dificuldades, desceu a pique, passou do Céu ao Inferno...

Ao longo dos anos foi disputando os campeonatos mais baixos do nacional e distrital, mas, como em tudo, quando se bate no fundo, só existem dois caminhos... A extinção ou a perseverança para alcançar algo maior!!!

E como sempre, os Esposendenses não são de cruzar os braços e o único caminho foi o da perseverança, do querer, do suor, do trabalho. Só assim se conseguem grandes feitos. 
E hoje foi esse dia, o dia do "feito"... Hoje a nossa ADE sagrou-se campeã da Divisão de Honra Série A e vai disputar o Pró-Nacional. Hoje a nossa ADE voltou a saborear aquilo que é seu de direito, por este ano, mas também pela história que deixou lá atrás... 

A ADE merece este título, conquistado à custa de todos os que acreditaram nesta Associação, a todos os que aguentaram "a nau em tempo de tormenta" e a todos que contribuíram ao longo dos anos para que hoje se atingisse este feito. 
Claro que os dirigentes actuais, o staff, equipa técnica e os jogadores são os grandes obreiros. Parabéns pelo caminho traçado para levar a ADE ao lugar que se deseja e que ela merece.


E claro a todos os Esposendenses que vão acreditando na Associação e a todos os que virão. Juntos seremos mais fortes!!! (não é isso que se diz por estes dias...)

A valentia é a alma do segredo!!! 
ESPOSENDE, ESPOSENDE, ESPOSENDE!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário