quinta-feira, 16 de junho de 2016

O "Torneio Infantil do FC Marinhas"

É já no próximo fim de semana a 29.ª (vi-gé-si-ma no-na) edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil Fernando Pilar Cunha - F.C. Marinhas.

São 29 anos a organizar da forma mais esforçada (e a possível) o melhor torneio e possivelmente o mais antigo realizado de forma contínua em futebol infantil.

Infelizmente é mais uma edição em que o evento é tratado como "o primo descalço" dos eventos que por cá se fazem.

É pena!
É pena que um torneio com 29 anos e que é visto por quem nos visita como uma referência, seja por cá visto como o torneio do Marinhas e não como um torneio do concelho.

Há até quem lhe chame agora o "torneio dos pobres" perante o fulgor com que um novo torneio se instalou por cá, repleto de nomes conhecidos em torno da sua promoção (e claro que isto capitaliza apoios) - apoios esses que o FC Marinhas vem sistemática e anualmente mendigando. (Sim, vendem-se rifas pelas portas para organizar este evento...)

Verdade seja dita, quando até um simples certame em torno do peixe tem direito a foguetório "piro-musicado"... percebe-se a real dimensão da míngua de apoio que é dado ao FCM no torneio que promove - que não é do FCM, é (com algum bairrismo) das Marinhas, de uma comunidade que o tem como marco e onde vai também muita gente do concelho e muita também vinda de fora.

Fácil é olhar para o passado e nele encontrar registos do que foram passagens de "craques" de hoje pelo torneio da miudagem no velhinho São Miguel. Mas isso são detalhes. Bom bom é ver os "Nenos", que num dia cantam, noutro dançam e noutro tiram fotografias com a malta (nada contra o Neno que é um fulano 5*).

À falta da feira de vaidades, aqui fica o nosso apoio! Aqui o divulgamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário