terça-feira, 4 de outubro de 2016

Aqui com os meus botões!

Sem querer entrar numa de Teresa Guilherme vem este meu post a propósito de um "like" que eu fiz numa notícia de obra do facebook municipal - sim, eu tenho facebook! E sim, quando entendo estar de acordo não me caem os dedinhos por expressar tal concordância, ainda que seja sob a forma de um "like".

Posto isto, não entendam os meus "likes" como sinal de casamento ou engate!
Há simplesmente coisas com as quais concordo!

A mais recente e porque me "dói" todos os dias é precisamente a necessidade de requalificação da Avenida de S. Martinho - no "lugar de Gandra da freguesia de Marinhas" (boca somente para barulho)!

Em boa hora se anuncia - e espero que em melhor hora se faça - a requalificação de tal arruamento. Espero sinceramente que a segurança dos peões suba uns furos pois é neste momento uma urgência. Circular a pé em tal via e sobretudo à noite é jogar na à roleta russa.

Claro que aqui com os meus botões, à margem de tal avenida ficava bem o parque da cidade (como já o referi em tempos). Sendo mais ambicioso ainda, ali pelo lado nascente da Solidal ficava "a matar" um Pavilhão Multiusos - que simultaneamente faria abrigo das nortadas a uma parte do parque.

Um Multiusos é coisa para custar muito dinheiro... mas o marasmo que por cá se vive quando chove é coisa para pesar também bastante na economia local.

Sendo ainda mais ambicioso... a norte desse ambicionado pavilhão ainda era capaz de haver espaço para uns campos de treino que poderiam servir simultaneamente a escalões de formação do FCM, ADE e Gandra (ainda que se mantivessem os actuais para os escalões sénior)!
(Sim, eu sei que isso é impossível, pois vivemos em tempos tão abastados que cada clube tem que ter estádio, ginásio e campos de treino secundários! A nossa rivalidade histórica é tão grande que nos permite usar o mesmo hospital e escola mas impede-nos de partilhar um campo de bola! Ou se calhar não! E enquanto vivermos na ilusão de "vir a ter" permanecemos sem nada! Com menos olhos que barriga era bem capaz de se fazer algo mais!)

Enfim... coisas dos meus botões!

Sem comentários:

Enviar um comentário