quinta-feira, 27 de outubro de 2016

"O Infante"

Tropecei por estes dias numa partilha de amigos no facebook nesta ligação.

Às vezes passam-nos ao lado certas informações mas quando nos deparamos com notícias destas creio que se impõe a boa "obrigação moral" de divulgarmos o que é dos nossos. Não que com isto se entenda qualquer bairrismo saloio ao jeito "só porque é dos nossos é bom", mas sim pelo respeito que se impõe ao mérito enorme em quem leva a cabo uma empreitada de escrita. (É que gostar de ler... é uma coisa bastante simples quando comparado com a heróica tarefa de escrever! Que escreve arrisca o limbo! Arrisco deturpar o dito popular que diz que "os olhos são o espelho da alma", para "a escrita é o espelho da alma!" Quem escreve uma obra literária atira para lá tudo de si na difícil tarefa de que quem lê o não encontre a si mas ao seu personagem. Isto só por si já não é tarefa fácil!

Ficam assim aqui os nossos parabéns ao Sr. Filipe Queiroga pela obra, o desejo que seja um sucesso e, porque não dizê-lo: que mais venham!

Deixo apenas estas palavras, retiradas do blog em ligação, pois creio que serão o suficiente para relembrar muitas histórias de vida de gentes nossas:

"O Zacarias provém de uma família pobre, sem grandes recursos, mas sempre desvalorizou as coisas materiais na sua vida, dando privilégio às relações humanas como a amizade e o amor. E mesmo com todas as contrariedades que lhe foram aparecendo pela frente, nunca se absteve de dar mais um pouco de si..."



Sem comentários:

Enviar um comentário