domingo, 17 de dezembro de 2017

Meia-Maratona, 10 anos depois.

E 10 anos depois voltamos a ter uma Meia-Maratona em Esposende.

Depois das edições de 2000 a 2004, houve uma edição organizada pela Inatel em 2007 onde apenas podiam participar atletas federados ou membros da Inatel o que lhe retirou na altura o brilho da participação dos atletas amadores. 

Por muito que tenha apreciado participar na Corrida da Primavera, senti que ter 3 provas com sensivelmente a mesma distância seria algo incomportável a médio prazo e que a Corrida do Ano Novo e a Corrida da Marginal à Noite têm outra capacidade de atração que a Corrida da Primavera não consegue ter, mas penso que para dar lugar a esta prova a mudança é bem-vinda.

Mas esta prova não nos dá boas perspetivas apenas no campo desportivo, mas também no campo turístico.

Uma prova destas permite mais facilmente ter pessoas a deslocarem-se a Esposende por maior período de tempo e a ficar no concelho por mais dias que servirá como um cartão de visita do concelho para o bom e para o mau.Seria interessante a organização oferecer o pack de hospitalidade o mais rápido possível para que se consigam convencer os corredores a ficar por cá.

Será também necessário articular bem a questão do estacionamento para quem se deslocar de carro, já que a confusão em outras provas nunca deixa boas recordações a ninguém e também com a nossa restauração, já que o afluxo de pessoas a horas estranhas pode sempre causar algum caos e tornar a experiência menos agradável.

Interessante também seria idealizar uma mascote mais apelativa do que aquela que foi idealizada para a Corrida da Primavera para tornar a prova ainda mais marcante.

Sem comentários:

Enviar um comentário