quinta-feira, 21 de julho de 2016

Uma é loira outra é morena, trálarilarilálá...

Uma é loira outra é morena, trálarilarilálá... 
(Ah! Marco Paulo, meu grande folião, caçador de pókemones!!!)

Os dias de sol até deixam a gente mais animada! E aproveitando o ânimo deixem-me aqui registar algo positivo.

Galaicofolia!!
Vou aqui abster-me de tentar perceber quanto é que a coisa nos custa! O mote é outro e não o tendo feito noutro momento, aproveito agora este!

O Crearte - Crecimento Arte Teatral em Esposende! - O projecto de promoção do teatro levado a cabo pelo Município tem dado resultados a olhos vistos! Em boa hora que tal aconteceu. Prova disso foi a sala sempre cheia nas actuações dos grupos do concelho. Prova ainda maior, a forma célere e possível como se juntaram diversos elementos de todos os grupos do concelho para integrarem uma actuação levada a cabo por um grupo vindo de fora.
Melhor de tudo: o que se perspectiva para a animação da Galaicofolia.
Aposta ganha! Assim faz sentido! Construir cá dentro em vez de importar tudo de fora quando é preciso.

Declaração de interesses: sou parte envolvida num dos grupos integrantes do Crearte, o que me permite ter tanto de tendencioso como de conhecimento de causa!

E porque ontem foi notícia: as bibliotecas de praia, não sendo novidade, é bom que se mantenham, pois são efectivamente dignas de aposta.

Uma nota positiva para a Sra. Vereadora da pasta nestes aspectos! O que não deixa de ser relevante! Depois de um início de ano lectivo atabalhoado, tipo aluno cábula, parece que agora, à porta das férias, lá vai dando um ar da sua graça “e com jeito ainda consegue média para entrar na universidade!”

No lado ingrato da fotografia: a vereadora Raquel Vale!

Todos sabemos que sempre que um bom carro passa na estrada toda a gente repara na “bomba” e depois, eventualmente, no condutor/a! Nunca a gente pensa que tais carros também vão ao mecânico.

(Não fazem ideia da dificuldade que é encontrar no google uma imagem que associe mulher e mecânica e em que a primeira tenha roupa! Tive que optar por uma imagem sem edição! E mesmo "googlando" Raquel Vale... retorna coisas malaicas!!)


Pois bem! A Eng. Raquel Vale é assim “uma espécie de mecânico” da casa! O que, diga-se com todas as letras, “é uma porra”!
Com um sol tão bom, com todos os colegas com pastas para aparecerem na foto (sobretudo nos dias de sol), a pobre mulher fica entregue aos pelouros sem palco, qual carochinha entregue ao expediente interno. Certo é que a vemos na rua e andar por aqui! (Mas não há viva alma que lhe ceda uma qualquer cerimónia de palco? Mais não seja que se arranje um dueto com a Sónia dos Gift no concerto de 18 de Agosto (estou certo que vão lembra-se deste post nesse momento)? Só para cantar o “Ok! Do you want something simple”!!

Certo é que no seu registo “low-profile”, se “esmiuçarmos” bem a sua pegada, veremos que vai cumprindo a missão ainda que sem direito a grandes fotos.

Veja-se a título de exemplo o Banco Municipal de Manuais Escolares que já vinha sendo realizado pela Loja Social e que agora a CM assume para a ribalta! (já disponível no site do Município)!!

É caso para dizer “não saia da oficina Sra. Vereadora, porque enquanto aí estiver a máquina não emperra”! A gente promete não se esquecer de si! Até porque não tarda nada está aí a Mostra Social e já poderemos relembrá-la em Setembro.  (Claro que se conseguir subir ao palco com a Sónia a popularidade vai disparar!!)

Fica assim e desde já uma nota positiva para os “monta palcos” - tão essenciais a qualquer artista - aqui representados na Sra. Vereador “do trabalhinho sombra”!

E pronto! É tudo, por agora!
Rumo à Galaicofolia! (Que bem podia ser o único evento de cariz "histórico" por cá, dispensando-se os fardos de palha da Feira Medieval que de medieval pouco ou nada tem. Do mesmo modo que os trasmontanos não fazem "beach-parties", nós, que pouca ou nenhuma tradição da coisa temos, bem que podíamos dispensar estas importações.)
Mas isto é só uma opinião!

Sem comentários:

Enviar um comentário