domingo, 28 de maio de 2017

5ª Corrida da Primavera.

Mais um ano, mais uma Corrida da Primavera.
 
É sempre um momento especial do meu calendário das corridas que não deixo passar em branco e a organização continua competente e assertiva e as condições colocadas à disposição dos atletas não desapontam.
 
Mas a edição deste ano levanta alguns alertas e cuidados na organização do próximo ano.
 
É necessário maior cuidado com a data em que a prova se realiza, já que este ano foi notório que a realização no mesmo dia da Meia-Maratona do Douro Vinhateiro pode ser um grande rombo nas inscrições já que esta prova é um dos casos de sucesso em termos de participações e como que açambarca todos os habituais participantes destes eventos.
 
A mesma entidade que organiza a Corrida da Primavera organizar no mesmo dia a Caminha da Arriba Fóssil parece que é uma fragmentação de recursos e público dispensável.
 
Penso que seja chegada a altura de termos a nossa própria Meia-Maratona e a Corrida da Primavera deve evoluir nesse sentido, o de transformar esta Corrida num evento com outro impacto, com mais custos é certo mas que essa seja a evolução natural já que as 3 provas que decorrem em Esposende têm aproximadamente a mesma distância começa a ser excessivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário