quarta-feira, 24 de maio de 2017

Futebol - balanço do campeonato

A edição 2016/2017 do campeonato nacional da Associação de Futebol de Braga chegou ao fim. 
Das 4 equipas concelhias que se apresentaram para disputar a prova (Associação Desportiva de Esposende, Futebol Clube de Marinhas, UD Vila Chã e Forjães Sport Clube), apenas o Vila Chã não logrou atingir o objetivo principal da manutenção. Coube-lhe a lanterna vermelha da prova.
O Esposende fez uma 2ª volta tranquila, confirmando-se como a melhor equipa concelhia da prova (10.º lugar). Como senão, o facto de não ter vencido qualquer dos 6 jogos disputados contra os rivais concelhios. Nota para Carlos Viana, a deixar boas indicações quanto a um futuro promissor enquanto treinador. 
O Forjães foi a última equipa concelhia a assegurar a manutenção, já perto do fim. Um desfecho importante em ano de cinquentenário. 
Por fim, o FC Marinhas. Aquando do balanço da primeira volta, elogiara a direção marinhense pelo facto de não ter caído na tentação fácil de despedir o seu treinador quando a equipa vegetava pela zona de despromoção, com maus resultados. Essa aposta foi bem compensada com a manutenção do clube na divisão maior da AF Braga. Um exemplo para memória futura, que não queremos deixar de reconhecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário