sábado, 6 de maio de 2017

Variação das "odds" e o pintinho piu e o CDS fugiu!

O título do post é assim em jeito de a despropósito... Confesso até que aprendi a a palavra "odds" nas instruções do Placard e isto apesar de não ser jogador da coisa.

E vem isto a propósito de??? Ora, directos ao assunto: do CDS Esposende!

O CDS Esposende anda assim tipo viciado em Placard! Passou no quiosque num belo dia 17 de Março de 2017, viu as "Odds" em alta a favor de João Cepa - que naquele dia apresentava a sua candidatura, e foi a correr para o Ofir decidir um tremendo apoio ao candidato fresquinho!

O apoio, amplamente noticiado por um habitual periódico, foi tão trememendo... que tremendo, tremendo... acabou por cair!

E claro está! Usando uma expressão que bem poderia ser uma citação de Benjamim Pereira: "A culpa é do Cepa"!

Então há lá jeito de entender que se convide a malta para um anúncio de candidatura à hora de jantar e não se ponha o comer na mesa? Mérito de Benjamim Pereira, que encheu o pavilhão para encher barrigas! À falta de comer na mesa a malta tende a olhar mais para os tachos vazios e começa a pensar no que vai cozinhar para o jantar.

(Ora está visto que tachos vazios e meter mãos na cozinha... é um raio de um projecto político que não agrada a ninguém!)

Vai na volta... o CDS que tinha visto o Cepa passar numa Sachs tipo a minha, a dizer V5 na lateral... (a minha não diz), pensou que era veículo para 5! Quando constatou que a motinha só tem no livrete "lotação: 2", percebeu que não tinha lugar e fez beicinho!

Ora se a coisa não estava fácil para Cepa que teria que levar o CDS às costas... pior está agora para João Pedro Lopes que ficou com o menino ao colo com a fralda suja!

E a coisa atinge contornos dignos de novela mexicana!

É que de um lado do CDS andavam alinhados João Pedro Lopes e Berta Viana, com o apoio de algum eleitorado interno - pelo menos alguns dos que elegeram o primeiro para a Comissão Política, e de outro lado, um CDS mas "independente", que continua a suspirar pela candidatura de Areia de Carvalho pelo partido.

Por sua vez, Areia de Carvalho - que já por aí mandou há tempos umas "farpas" a João Pedro Lopes, via Jornal da Vila, não se esquecerá das bonitas fotos tiradas na Malafaia na mesa Vip do PSD de Benjamim Pereira!

Na volta, um casado com o ex-CDS, o outro casado com o actual-CDS... Benjamim e Cepa ainda acabariam por ser cunhados! Claro está que com mais um tango pelo meio ainda acabam é como noivos enc...ravados!!

Mas como nestas coisas de jogo... basta aparecer um "chinês" com palpite para mudar tudo... Mudaram-se as "Odds", mudou-se o CDS e hoje a notícia é que CDS retirou o apoio a Cepa!

Ora, põe-se agora a questão: O CDS atirou-se de cabeça e a piscina estava vazia?

E como fica João Pedro Lopes no meio disto? 

Assobia para o lado e vai a votos?
Arranja candidato que queira ser "o outro"?
Demite-se, já que investiu tudo na aposta errada?
Vai dar entrevistas ao JNE a confirmar que é um crítico construtivo de Benjamim Pereira e que gosta dele desde pequenino?
Areia de Carvalho aparece para juntar as pontas do CDS e deixa de ir à Malafaia com Benjamim Pereira?


É caso para dizer:
#tá_difícl
#tá_tramado
#Deus_a_rir-se

Sem comentários:

Enviar um comentário