segunda-feira, 4 de agosto de 2014

"A" rampa!

Vou, antes de mais, começar por esclarecer que me congratulo por ver que as pessoas com dificuldades de locomoção têm agora forma de "visitar" os Paços do Concelho. É sem dúvida uma beneficiação para um espaço que não permitia um acesso facilitado a todos, uma intervenção que urgia, porque não se pode pedir a outros o que a "nossa" casa não tem.
A obra chegou, apesar de tardia!

Mas apesar de tardia, a obra surge com algumas "deficiências". 
Esteticamente é demasiado invasiva, apesar dos esforços de enquadrar a mesma no espaço circundante, a referida rampa, torna-se visualmente "pesada". Sempre pensei que a obra passaria pela construção da rampa num prolongamento do "hall" de entrada do edifício, ou pela instalação de uma plataforma mecânica como existe no acesso à Caixa Geral de Depósitos. 
Lá saberão os arquitectos Camarários o porquê da instalação da rampa desta forma. 
Certamente, o nosso "edil", com competências na área, até se poderá ter pronunciado sobre o projecto.

Como disse, vale pela intenção, pela finalidade e só por ai já é de louvar. 

Mas certamente terá finalidades várias, senão vejamos o que a criançada (em todo o seu direito e ingenuidade - característica da idade) poderá fazer com a referida rampa; ainda irei assistir a uns "torneios" de skate ou patins em linha ali para o lado da Rua 1º Dezembro, com direito a atropelamentos a quem entra e sai no edifico, ou quando muito a umas manobras mais arriscadas naquele corrimão com uns quantos "tombos" à mistura.

Esperemos que estas acrobacias sejam feitas apenas pela criançada e que não haja uns e outros a, como se diz, "ir de patins"!!! 
A ver vamos...

(foto de Luís Eiras)

Sem comentários:

Enviar um comentário