sábado, 2 de agosto de 2014

Medal of Honor ou simplesmente Medalha de Honra aqui por Esposende.

O título deste post bem podia ser considerado plágio do nome do jogo, não que o post seja sobre jogos (de consolas), mas de certo modo porque é capaz de ser sobre "joguinhos de poder".

Convém ainda referir que este post quebrará um certo dogma que recentemente se instalou por aí, o "não voltarás a falar do João Cepa" - é que em boa verdade, para os que pensavam que o simples facto de as empresas do ex-autarca terem feito parte do leque de empresas apoiantes da minha aventura em modo ultra-maratona em btt no Moutain Quest Amarante iria diminuir o meu leque de assuntos preferidos... aqui está o "quebra dogma".

Vamos então aos joguinhos de poder! E às medalhas!


Ouvi ali pela 1.º de Dezembro que o actual Presidente de Câmara se prepara para levar à próxima reunião de Câmara a atribuição da "Medalha de Honra" ao seu antecessor. É um gesto bonito, não haja dúvida. 

Consta-se até que, para que essa sua vontade ficasse registada para a posteridade, terá manifestado essa intenção por escrito ao visado - e não, não foi por sms.

Estas coisas do "politicamente bonito" são lindas! Tão lindas que o cartaz do jogo em imagem até parece encomendado para o efeito - atente-se "medalha de honra em ambiente de trincheira"! É que há já muito tempo que o povo percebeu que as coisas não andarão de abraços entre o passado e o presente... se calhar porque há mesmo quem tenha medo do futuro.

Verdade seja dita e fazendo fé nos rumores... e porque com um inverno tão chuvoso, perdão, um verão tão chuvoso, a gente tem tempo para ver o fumo noutros locais que não a mata, anda por aí muita fogueira! Então ali pela 1.º de Dezembro... são "labaredas enormes"!

Resta-nos aguardar pela decisão da reunião de Câmara! É que estou mesmo curioso! Será que passa?

Pelo menos a "silly season" local é bem mais interessante que a nacional e aqui os cúmentadores (não, não se trata de erro! É tão só um "neologismo" associado à qualidade de alguns dos nossos intelectuais) ainda não pediram reformas de "ministros" - isso sim, seria interessante.

 E esperemos que os ctt não se atrasem, não vá o galardoado ser notificado para a cerimónia depois da data da mesma.

Uma coisa é certa, isto é como as corridas: há os que correm e há os que entregam as medalhas. Às vezes temos a sorte de ver a entregar as medalhas um fulano que também corre, mas é só às vezes, pois regra geral são fibras diferentes.

E bem que este post poderá terminar em jeito de episódio do Dragon Ball - "não percam o próximo episódio, porque nós também não."

Sem comentários:

Enviar um comentário