sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Afirmar pela negativa

A decisão do PSD Esposende de não ir a debate, mais logo, é coerente com a posição do partido em eleições autárquicas anteriores.
Estas sucessivas faltas de comparência laranjas, em Esposende, não honram a história e tradição de um partido que, a nível nacional, muito contribuiu para a consolidação da democracia em Portugal. Pelo contrário, demonstram sobranceria e falta de respeito para com os eleitores.
Ao ler o comunicado do PSD Esposende ficamos com a impressão que pensam que os esposendenses comem gelados com a testa. É óbvio que os contactos porta a porta, redes sociais, servem para a divulgação e clarificação do programa. Mas o debate, melhor, o confronto de ideias é o palco por excelência para a afirmação diferenciada de um programa face aos demais. 
Por isso, mais logo, não é apenas Benjamim Pereira e a sua candidatura que perdem, ao não quererem provar porque é que as suas medidas traduzem melhor o caminho que Esposende deverá seguir para os próximos quatro anos. São também os esposendenses que perdem, o que se lamenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário