terça-feira, 26 de setembro de 2017

Sobre as mensagens de apoio do PSD

Numa base diária, o PSD tem divulgado mensagens de apoio à candidatura de Benjamim Pereira, proferidas quer por históricos do partido (Alberto Figueiredo, António Ribeiro ou Penteado Neiva), quer por elementos do último executivo (Maranhão Pereira e Jaqueline Areias).
Estas declarações, plenas de encómios a Benjamim Pereira, o que é perfeitamente natural, destacam-se, igualmente, pela ausência de qualquer alusão negativa a João Cepa, principal adversário, e os seus mandatos. 
Daqui resultam duas conclusões: por um lado, o reconhecimento, ainda que oculto, dos méritos de João Cepa na liderança e gestão autárquicas, pois doutro modo não se perderia a oportunidade para fazer notar a sua ausência; e, por outro lado, não menos relevante, a honestidade intelectual com que estas mensagens foram feitas, pois não se colocou em crise um passado autárquico que foi de excelência para o partido, não obstante o seu principal protagonista encontrar-se agora do outro lado da contenda.
Para memória futura das eleições autárquicas no concelho, fica a elevação com que todas as candidaturas pautaram a sua actuação nestas eleições, o que não deixará de causar agrado junto dos eleitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário