segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Boa notícia!

O agendamento de debate entre todos os candidatos à presidência da Câmara Municipal de Esposende. Esta sexta-feira, pelas 22h00, numa organização (e transmissão) da Esposende Serviços.
Dois breves comentários: 
Primeiro, felicitar a Esposende Serviços pela iniciativa e saudar todas as candidaturas pela disponibilidade em participar na mesma, tornando-a histórica, porquanto neste século, não obstante terem já decorrido 4 eleições autárquicas, nunca houve, apesar de vontade e esforços, um debate que reunisse todos os candidatos, o que sempre se lamentou.
Segundo, seria bom que este debate pudesse ser dividido em duas partes (por exemplo, com a distância temporal de 1 semana, 15 e 22 de setembro), por forma a que os temas fossem melhor discutidos pelos candidatos e, consequentemente, maturados pelos eleitores. 
Havendo um único debate, ainda para mais com 5 intervenientes, este depara-se com um dilema. Se for de duração limitada (até 90 minutos), corre o risco de não passar por todos os temas ou pelo menos de modo aprofundado. Se for de duração extensa (mais de 90 minutos), corre o risco (muito provável) de, a certa altura, cansar os intervenientes e o público presente. Sim, porque à meia-noite ou depois dessa hora, a frescura mental não será a ideal.

Sem comentários:

Enviar um comentário