sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Esclarecimentos sobre o artigo "O Hitler entrou na campanha"

Depois do artigo de ontem "O Hitler entrou na campanha" surgiram alguns mal-entendidos que terei de esclarecer o quanto antes.

Primeiro de tudo não é meu interesse achincalhar ou levantar alguma suspeita sobre a  pessoa de Rui Pereira e para isso utilizei no artigo a pessoa "eles", o JPNT, e não o "ele", o  Rui Pereira, porque não queria centrar esta crítica no Rui Pereira mas sim na lista.

O Rui Pereira é um pai de família, é um elemento ativo da nossa sociedade, uma pessoa por quem todos passamos na rua, no café ou no futebol e foi um dos membros mais ativos e produtivos da nossa Câmara Municipal e cujo trabalho mais admirei desse elenco governativo e não estou minimamente interessado em colocar em dúvida os valores que a sua pessoa se rege.

Segundo, não é meu intuito dizer que a JPNT têm laivos ou aspira a uma política de extrema-direita, nacional-socialista, nazismo, etc. Sou amigo e conhecido de várias pessoas que integram a lista e sei que este tipo de ideologia não é a "cara deles" e nunca quis colocar em causa a honra dessas pessoas.

Era de esperar uma linha comunicacional da JPNT e que este seria um anúncio baseado numa política comunicacional pensada para esta campanha quando fui surpreendido quando fui informado que não é o caso e que cada um dos membros da lista coloca os post's de campanha que entende, algo que eu pensei que estivesse mais organizado.

Terceiro, apenas era meu intuito comentar a enorme falta de oportunidade na utilização desta imagem, do simbolismo que ela contém e do facto histórico a que ela remonta, e o facto irónico de se falar de uma resistência a um  poder quando parte dessas pessoas no passado exerceram esse mesmo poder.

Excedi-me? Muito provavelmente sim .

Peço aqui desculpas aos elementos da JPNT, e em especial ao Rui Pereira, pelo transtorno que estas situação lhe possa ter criado e por poder ter plantado algumas dúvidas na cabeça dos votantes sobre a idoneidade das pessoas visadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário